segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Nossa História

 Em 1985, DEUS convoca Pedro Bittencourt para servi-LO integralmente como ministro do evangelho. Durante vinte anos envolvido seriamente na causa de CRISTO, muito foi realizado em prol do REINO DE DEUS e seguia normalmente, com alegria “na sua terra, junto à sua parentela estabelecida por DEUS desde a conversão.”
    O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR (Provérbios 16:1). De repente, um mover, com certeza de DEUS, muda o curso da história. Podemos lembrar quando DEUS disse à Abrão: “Sai da tua terra, da tua parentela e vai para uma terra que eu te mostrarei.”
    Ano 2005 – entendida a nova convocação de DEUS, pronto a atender. Assim nasce a Igreja Missionária Rio de Vida (IMRV). Fundada em junho de 2005, a IMRV tem como forma de governo o sistema episcopal. O fundador desta é o Bispo Pedro Bittencourt, que cuida dos pastores que fazem parte desta denominação, composta de três igrejas, a saber: IMRV Freguesia, IMRV Araruama, IMRV Campina Grande. A Igreja Missionária Rio de Vida é uma denominação Pentecostal, e tem como principais pilares de sustentação: a adoração a Deus; a comunhão com Deus e com o Corpo de Cristo; o serviço; o evangelismo das nações e o discipulado. Cremos que estas são as principais atividades que a igreja do Senhor Jesus Cristo precisa ter no seu dia-a-dia. Nosso desejo é fazer o mesmo bem, que Deus nos tem feito, a todos os que vierem e ficarem conosco. No início da IMRV, DEUS nos mostrou um caminho que não deveríamos seguir: não poderíamos ser uma igreja de rituais e cerimônias e sem a santidade e a comunhão verdadeira com o SENHOR da igreja e todo o seu corpo. Deveríamos sim, buscar à DEUS e conhecer a sua vontade para esta nova etapa e seguir rigorosamente a sua ordem, independente das situações adversas, da vontade humana, das pressões externas ou quaisquer influências.
    Logo, em Julho de 2006, DEUS nos chamou a atenção para: II Samuel 13:10 Então, disse Amnom a Tamar: Traze a comida à câmara, e comerei da tua mão. Tomou Tamar os bolos que fizera e os levou a Amnom, seu irmão, à câmara. 11 Quando lhos oferecia para que comesse, pegou-a e disse-lhe: Vem, deita-te comigo, minha irmã.
12 Porém ela lhe disse: Não, meu irmão, não me forces, porque não se faz assim em Israel; não faças tal loucura.
– “Não é assim que se faz em Israel”. E nos levou a refletir a respeito do individualismo, auto-suficiência, falta de compromisso, insubmissão, falta de orientação e liderança e cada um fazendo como acha melhor, que caracteriza os tempos atuais e que inclusive a igreja tem se moldado a este estilo.
    Em Dezembro de 2006, DEUS nos convoca a trabalhar para resgatar os seguintes princípios esquecidos, e conseqüentemente perdidos:
- Princípios elementares dos oráculos de DEUS – mensagem de DEUS revelada, escrita e pregada;
- Princípios espirituais – leitura bíblica, meditação, contemplação, oração, jejum e adoração;
- Princípios Éticos e Morais;
- Princípios Familiares;
- Princípios Financeiros.
    Em Julho de 2007, na celebração do segundo aniversário, novamente um alerta: II Coríntios 11:4 Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais. – Cuidarmos para identificar quando outro Jesus, ou outro evangelho diferente do das Escrituras Sagradas estiver sendo anunciado, fugindo da pureza e simplicidade devidas a CRISTO. O evangelho é o poder de DEUS para a nossa transformação. O evangelho não é para a nossa informação e sim para a formação de um caráter cristão; é para nos preparar como virgem pura a um só esposo, que é CRISTO.

Nenhum comentário: