quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

devocional diário 24 de fevereiro de 2011


TEXTO: APOCALIPSE 5:7 Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono;
8 e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos,
CONTEXTO...
O texto de hoje está inserido no livro de apocalipse, escrito pelo apóstolo João aproximadamente no ano 95 d.C., em Patmos; para as sete igrejas da Ásia e a todos os crentes em toda parte e em qualquer época, com o propósito de revelar a completa identidade de CRISTO e transmitir esperança e conselhos aos crentes.
As sete igrejas da Ásia a quem João escreveu esta carta estavam sofrendo a perseguição realizada sob o imperador Domiciano (90 – 95 d.C.)
O livro do apocalipse está dividido assim:
1. Cartas às Igrejas, (
2. Mensagem à Igreja, (
, e as autoridades romanas haviam exilado o apóstolo João na ilha de Patmos (na costa da Ásia). João, que havia sido uma testemunha ocular da encarnação de CRISTO, teve uma visão do CRISTO glorificado. DEUS também lhe revelou o que iria acontecer no futuro – o juízo e o supremo triunfo do SENHOR sobre o mal.1:1 – 3:22);4:1 – 22:21).
CONTEXTUALIZAÇÃO...
Neste texto, João nos revela como as orações dos santos são tratadas.
Que coisa maravilhosa! Quanta honra para nós! Que atenção o Senhor nos dá!
Isto significa que o Senhor ouve todas as orações, mas nem todas entram nas taças de ouro.
Acredito que o Senhor responde todas as orações que estão nas taças de ouro.
Nossas orações estão entrando nas taças de ouro, ou não?
Além da fé, vontade de Deus, e usar o nome do Senhor Jesus, o que fazer para que nossas orações entrem nas taças de ouro?
Mateus 6:7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.
Em primeiro lugar, não devemos orar como os hipócritas, nem como os gentios...
Precisamos orar como santos, ajudados pelo Espírito Santo.
I Pedro 3:7 Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.
Em segundo lugar, nós, maridos precisamos tratar as esposas bem.
O nosso tratamento com a esposa pode colocar ou não nossas orações nas taças de ouro.
I Pedro 4:7 Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações.
Em terceiro lugar, precisamos ter duas qualidades importantes para nossas orações entrarem nas taças de ouro:
1. Sermos criteriosos - Tem gente orando pela África do Sul e negligenciando à casa!
2. Sermos sóbrios - Tem gente orando como se fosse apenas espiritual!
I Pedro 4:8 Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.
Em quarto lugar precisa haver perdão e amor intenso para com o próximo.
Existem orações que não chegam lá, por não existir a força do amor, nem a do perdão.
OREMOS:
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

Nenhum comentário: