domingo, 27 de fevereiro de 2011

devocional diário 27 de fevereiro de 2011

TEXTO: Apocalipse 4:11 Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.

CONTEXTO...
O texto de hoje está inserido no livro de apocalipse, escrito pelo apóstolo João aproximadamente no ano 95 d.C., em Patmos; para as sete igrejas da Ásia e a todos os crentes em toda parte e em qualquer época, com o propósito de revelar a completa identidade de CRISTO e transmitir esperança e conselhos aos crentes.

As sete igrejas da Ásia a quem João escreveu esta obra estavam sofrendo a perseguição realizada sob o imperador Domiciano (90 – 95 d.C.) e as autoridades romanas haviam exilado o apóstolo João na ilha de Patmos (na costa da Ásia). João, que havia sido uma testemunha ocular da encarnação de CRISTO, teve uma visão do CRISTO glorificado. DEUS também lhe revelou o que iria acontecer no futuro – o juízo e o supremo triunfo do SENHOR sobre o mal.

O livro do apocalipse está dividido assim:
1. Cartas às Igrejas, (1:1 – 3:22);

2. Mensagem à Igreja, (4:1 – 22:21).

CONTEXTUALIZAÇÃO...
Várias e várias vezes durante o dia falamos o Nome de DEUS, seja, reclamando: “Ai meu DEUS!”, ou pedindo algo: “Por favor, SENHOR...”; mas quantas e quantas vezes fazemos o que o texto de hoje ensina?Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.”
Que o SENHOR nos ajude substituirmos as reclamações, as murmurações, e até mesmo as petições exageradas por gratidões, declarações de amor, louvores e adorações. E com toda a certeza não precisaremos pedir mais nada quando criarmos o hábito de agradecer, louvar, adorar o Nome do SENHOR.
Que nada nos faça esquecer que - DEUS é sempre foi e será digno de toda a glória, toda honra, todo louvor e adoração.
DEUS é sempre foi e será o criador de tudo e de todos;

Em qualquer lugar, em todas as circunstâncias, adversidades, tribulações, os servos de DEUS devem apresentar como, resposta apropriada, cânticos de louvor à glória e aos feitos divinos.

Hoje, você já levantou a mão e deu glórias a ELE?

OREMOS: DIGNÍSSIMO SENHOR E DEUS NOSSO, muito obrigado por mais um dia que nos oferece como presente. Ajuda-nos viver este dia de maneira que sejamos agradáveis ao SENHOR em nome do SENHOR JESUS. AMÉM!



Nenhum comentário: