domingo, 16 de janeiro de 2011

Crônicas Episcopais : Oque temos construido ?

"Pedro, apóstolo, não da parte de homens, nem por intermédio de homem algum, mas por JESUS CRISTO e por DEUS PAI, a todos os leitores e seguidores deste blog.

Semelhantemente a todo ser que respira e sensível às necessidades do próximo, tenho acompanhado, clamado, rogado e intercedido por tantas e tantas pessoas, famílias atingidas por esta catástrofe, esta tragédia.

A verdade é que toda e qualquer construção, levantada em solo forte, estável, continua firme, apesar de ser também atingida pelas chuvas, pelos ventos, pelos rios. Precisamos refletir que, mesmo sendo uma boa obra, construção; se o solo não for estável, aprovado, recomendado tecnicamente, não fica, como milhares de construções não ficaram em pé.

E, isto, também é verdade em relação a nossa vida espiritual, conforme a palavra do NOSSO SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO, registrado em MATEUS 7:24. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;

25. e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.

26. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;

27. e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.

28. Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina;

Concluo esta crônica, pedindo que o (a) amado (a) reflita sobre as seguintes questões:
O que você está construindo?
Qual tem sido a finalidade desta construção?
Qual alicerce escolhido para levantar a tua obra, tua construção?

Que a graça e a paz do SENHOR sejam multiplicadas em vossas vidas de maneira rica e abundante!
Bispo Pedro Bittencourt."

Um comentário:

Unknown disse...

Em tempos em que as obras de homens e mulheres estão sendo postas à prova,é importante pedir ao Senhor que sonde os nossos corações;para que aquilo que estejamos construindo possa ser usado para o louvor e glória do nosso Deus.Fiquem na paz!!